Olá queridos seguidores do Blog da Amorim!! Sou Aline Araujo do instablog ame arquitetura e fiquei lisonjeada em apresentar a vocês este primeiríssimo post!

Como arquiteta, tenho uma relação de muito carinho com a Amorim, por me apresentarem inúmeras soluções, além de estarem sempre abertos a novas ideias e desafios. E, como criativa digital, temos feito parcerias inusitadas que começaram no virtual e, ultrapassando a telinha do nosso celular, se transformaram em movimentadores do mercado, por sermos agora uma grande família na decoração de ambientes.

Por isso, posso dizer que conheço a Amorim de perto! Em uma visita à fábrica, pude saber detalhes da sua fundação, quando Cláudio Amorim tinha apenas 19 anos. Desde muito cedo, Claudio trabalhou e, com muita criatividade, percebeu o nicho de mercado de persianas meio à supremacia das cortinas tradicionais.

Com esforço, dedicação e uma equipe selecionada pela qualificação e treinamento, a Amorim hoje é uma das maiores empresas do país a fornecer persianas, toldos e cortinas. A sede em São Paulo, com 4.000 metros quadrados envolve todo um processo de fabricação baseado na tecnologia e qualidade dos seus produtos. Com o crescimento da demanda, e excelência das suas persianas, toldos e cortinas, a Amorim expandiu e abriu sede própria também no Rio de Janeiro (com 1.000 m2) e uma importadora.

Através das revendas em todo o Brasil, a linha de produtos conta com mais de vinte modelos a disposição dos seus clientes:

Alumínio, Celular, Eternity, Eternity Line, Iluminé, Infinity, Lumière, Melíade, Painel, Painel com Fita, Passione, Persiana Hortizontal de Bambu, Curve, Madeira e Sintética, Plissada, Rolô, Romana, Romana com Fita, Stillo, Sublime, Teto, Vert Gliss, Vertical.

Além das persianas e cortinas, a linha de toldos é diversa: Bali, Bérgamo, Compact, Milão e Zurique.

E as possibilidades para projetos são infinitas, por isso a Amorim, seguindo a tendência mundial em ter um contato informal com seus clientes e especificadores, fez este blog. Aqui vocês vão se inspirar e ter novas ideias para usar os produtos, saber das novidades e, quem sabe, ter seu projeto publicado? Vai ser uma delícia acompanhar os posts do Blog da Amorim! Mal posso esperar pelo proximo post!

Beijos,

Aline Araujo