#AmorimemMilano 2018

/#AmorimemMilano 2018

Voltamos Brasil! Depois de 7 dias maravilhosos na Itália, mais especificamente em Milão, trouxemos a vocês todas as novidades que vimos na semana do design.

Ocorrida entre os dias 17 e 22 de abril deste ano, a 57ª edição da feira aconteceu com mais de 20 pavilhões repletos de inovação, tecnologia, design e tendências que guiarão profissionais do mundo todo. A Amorim esteve presente para mostrar para vocês o que podemos esperar em 2018. Muitos acompanharam pelo nosso instagram @amorimcortinas, além do instagram de nossos parceiros @brunogap_arquitetura, @pauloazevedodesign, @gustavopaschoalim_arquitetura, @lizarquitetura e @raquelkabbaniarquitetura. Mas quem não conseguiu, separamos aqui as impressões que tivemos este ano!

Milhares de pessoas circularam pelos pavilhões em busca do “next big thing” e, sob o olhar de um de nossos parceiros, que esteve conosco nesses dias em Milão, Bruno Gap, podemos observar algumas tendências fortes que se repetiram em diferentes expositores:

“O cinza saiu de cena e o bege entrou no lugar. Então, todos os tons de bege estão super in! Desde o off white, cru, bege, indo para os tons terrosos, marrom avermelhado, vinho e chegando até o marrom mais escuro. Todos esses tons estão em alta”, diz ele. E ainda continua: “Muito preto! Tudo isso misturado com preto. Preto sendo a base.”.

Falando um pouquinho do que nós vimos, algumas tendências que sinalizamos na ExpoRevestir no mês passado, acabaram se repetindo no iSalone deste ano, como os jardins verticais e a presença de revestimentos em 3D.

Após visitarmos a feira, aumentamos o perímetro e foi o momento de visitar o Fuorisalone, super popular entre os profissionais, com exposições e instalações espalhados por Milão.

Nossa primeira parada foi a exposição da Paola Lenti. Sintetizando o moderno e o antigo, transformando-os em novos clássicos, a empresa mudou o conceito do tradicional. Podemos observar uma presença marcante de fibras e cores, combinados de forma poderosa e delicada ao mesmo tempo.

Em seguida, visitamos o Superstudio Group, espaço que continha uma mistura de instalações artísticas com espaços decorados. Observamos que as tendências apontadas por Bruno Gap se repetem aqui: preto combinado com tons de bege. Além disso, observamos muitas formas orgânicas e geométricas.

Já no MOOOI, os ambientes eram um pouco diferentes. Carregados com o tema natureza, observamos uma predominância do preto com pontos de luz e cor para dar charme aos ambientes.

E vocês? Quais foram as maiores tendências observadas na feira e fora dela? Gostaram dos pontos que salientamos? Deixe seu comentário.

E já marque na agenda: o Salone del Mobile 2019 será entre os dias 9 e 14 de abril. Prepare o passaporte e buon viaggio!

2018-04-24T09:02:44+00:00

Deixe um comentário